Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha: Um Porto Seguro


E aí, galera? Meu nome é Ruana Farias e Isabelly me deu a missão de resenhar um dos livros mais emocionantes que eu já li: "Um Porto Seguro" por autoria de Nicholas Sparks.



Bom, o livro, no começo, é meio confuso pois nas primeiras páginas a história já está rolando e o leitor cai de paraquedas sem entender o por quê daquela cena. Mas beleza...o mistério que cerca a narrativa é muito convidativo para seguir em frente. Chega de enrolação! Vou contar um pouquinho a vocês sobre o que é a história.
Primeiro conhecemos Katie. Ela é uma forasteira e sua origem (cidade natal), seus reais motivos que a levaram para a cidadezinha de Southport, na Carolina do Norte, são desconhecidos. Katie leva uma vida simples e sua personalidade é muito tímida. Porém, o destino dela muda no momento em que Katie conhece Alex, viúvo com dois filhos adoráveis e que vão aprontar muito durante o desenrolar da história. No início, os dois ficam receosos em se conhecerem e tal MAS sabem aquela história onde os amigos viram namorados? Pois é!
Ainda temos a Jo. Ela é vizinha que vira amiga íntima de Katie. Jo é a amiga perfeita: dá ótimos conselhos, diz a verdade doa a quem doer e ainda por cima adora um bom vinho. Porém nem toda história de amor é fácil. Algo obscuro no passado de Katie pode acabar com o relacionamento dela com Alex. O livro pode ser um pouco pesado para algumas pessoas e certas passagens são fortes dependendo da maturidade do indivíduo.
No final, chorei muito porque acabei me identificando demais, especialmente na Katie, por ser tão corajosa e persistente naquilo que ela quer. Fora que quem não quiser ler, pode assistir o longa metragem, lançado em 2011/2012, não lembro o ano ao certo.
Espero que tenham gostado! Beijos :*



                                                                                                            Post feito por: Ruana Farias 

4 comentários:

  1. O adaptação do livro é linda! Pelo que li da tua resenha são bem parecidos, o livro também deve ser ótimo!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro, mas assisti ao filme e acabei gostando.
    Beijos.
    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostava muito que fosses ao meu --blog-- e que o seguises e comentases algumas publiaçoes.

    http://cintiasebastiao5.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Uau adorei o livro, não vejo a hora de ler *-*



    bianicolaite.blogspot.com

    ResponderExcluir